COMO GANHAR CLIENTES EM EVENTOS DE NETWORKING?
Já não é necessário falar da importância de manter um bom relacionamento pessoal e profissional para sua empresa ou seu cargo, não é mesmo?
E, como já dizia aquele velho ditado, “quem te amigo, tem tudo”. E essa regra também é válida para quem deseja ter sucesso na vida social e profissional.
Por essa razão, os eventos de networking pode ser uma ótima oportunidade para você ganhar clientes e gerar mais vendas.
Inclusive, há estudos que comprovam que grande parte das contratações são resultados de um bom networking que ocorreram, principalmente, nesses eventos.
Então, se você deseja aprender como ganhar clientes em eventos de networking e assim consolidar aquela parceria comercial, nós separamos algumas dicas importantes.
Prepara-se para o evento
Antes de tudo você precisa se preparar para o evento, obtendo informações sobre os principais players de mercado que estarão lá e poderão ser contatados por você.
Para isso, procure montar estratégias para a melhor abordagem, definindo o melhor momento para iniciar uma conversa.
O ideal também é que você foque nas pessoas que tenham alguma ligação com o seu negócio, ou seja, pessoas que tenham interesse no seu trabalho, pois só assim é possível ganhar clientes em eventos de networking.
Tenha uma boa abordagem
A abordagem é um dos passos mais importantes para você conseguir ganhar clientes em eventos de networking.
À vista disso, procure se apresentar da melhor maneira possível, passando sobriedade e profissionalismo.
Por exemplo, se a pessoa estiver sozinha, apresente-se diretamente falando seu nome e da sua empresa. Lembre-se de ter um sorriso no rosto e um aperto de mão firme.
Se aquele possível contato estiver conversando com outra pessoa, por exemplo, se aproxime aos poucos, não interrompa o dialogo deles, mas procure um gancho e tente se envolver, facilitando a interação.
Desenvolva a conversa
É importante que você procure desenvolver a conversa da melhor forma possível.
Com isso em vista, faça uma pergunta voltada para o evento ou sobre o negócio do seu possível contato.
Iniciar esse diálogo é uma maneira de entender melhor o outro, se tornando fácil perceber se ele tem interesse em manter uma relação com você.
Por essa razão, se atente a forma como que ele responde, se for de maneira vaga procure ser cauteloso na próxima pergunta.
Agora se ele responder de forma receptiva, esse é o momento de esquentar a conversa.
É necessário que você lembre desses contatos posteriormente, por isso anote no cartão de visita de cada um algo que esteja relacionado a eles.
Isso porque, nesses ambientes você terá contato com diversas pessoas, logo é preciso lembrar daquelas que realmente interessam, afim de conseguir ganhar clientes em eventos de networking.
Use as redes sociais
Se você tem perfil no Linkedin, procure se conectar com seus contatos por lá também.
Veja os grupos que essas pessoas fazem parte e as páginas que elas curtem, já que isso também pode se tornar uma oportunidade de negócio para você.
Não seja tímido
Para ganhar clientes em eventos de networking você precisa abandonar a timidez.
No entanto, isso pode ser muito difícil, ainda mais se você for você tiver lidando com pessoas consideradas importantes no meio.
No Seminário de Inteligência Emocional Poder Sem Limites você aprende a abandonar a timidez e se apresentar de maneira profissional, sendo mais fácil assim ganhar clientes em eventos de networking.
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